sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como instalar VS 2010 Web Developer Express

Olá pessoal, to fazendo esse post por causa da dificuldade que tive até o momento para instalar o VS 2010 Web Developer Express. Simplesmente na hora de instalar pela .ISO disponibilizada no site da própria MSDN, dava problema e a instalação não continuava, então apelei pro instalador web. Mas... ele instalava tudo que era selecionado, MENOS o VS 2010 Web Developer Express. Como não achei nenhuma solução em foruns nem nada, apelei pra gambiarra.
Coloquei pra instalar novamente pelo WPI, e enquanto o instalador ficava "pensando" pois ele terminava de baixar e não ia pra frente (deixei por 1 hora e nada), resolvi olhar no Task manager do windows e eis que vi q o setup.exe estava lá, mas não estava ocupando processamento... Então eu fui ao banheiro e começei a filosofar... Na posição a lá Le Penseur de Auguste Rodin tive uma idéia simples... procurar na pasta de dados de aplicativos que fica dentro da pasta do usuário (AppData no windows 7, dados de aplicativos no windows XP), eis que encontrei o instalador lá.
O caminho ficaria mais ou menos em :
C:\Users\"Seu usuário"\AppData\Local\Microsoft\Web Platform Installer\installers\VWD2010\DD6B1454FE3F90EA126CF550AE344F8E5B831786\vwd_web.exe

Pronto, só rodar o instalador que ele funciona direitinho!

Qualquer dúvida entre em contato comigo!

Até!!!

Um comentário:

  1. Bem legal o post :) Samuel, com certeza muita gente vai se beneficiar desta informação.

    Abraçao

    Att.
    Evilázaro Alves - MVP
    http://www.evilazaro.net

    ResponderExcluir